terça-feira, 18 de maio de 2010

Templo & Família

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR - Salmos 122:1”

A “casa do SENHOR”, na Bíblia, é muitas vezes chamada de “a casa do Pai”. É interessante notarmos que “na casa do pai” é onde se reúnem as famílias, ainda que somente ao final de cada dia, para terem a tão necessária refeição, para conversarem, para se alegrarem e também para se abrigarem das intempéries do clima e do tempo lá fora.

O salmista Davi, que escreveu o salmo citado acima, sabia muito bem o que era viver ao relento, cuidando do rebanho de seu pai, e não ter sequer onde se abrigar da chuva, do frio ou até mesmo da geada! Ele por certo se alegrava (e muito!) quando podia deixar o campo e voltar para a casa do seu pai; mas, o que ele fez questão de deixar registrado para nós, na Bíblia, foi a sua grande alegria em poder deixar para trás as responsabilidades, os problemas, e ir com a sua família e também com o povo à casa do Deus de Israel para adorá-lo, louvá-lo e cultuá-lo.

A Igreja, hoje, representa para o povo de Deus o que representava o Tabernáculo (ou, o Templo) para o povo de Israel nos dias de Davi. E, como Davi, nós hoje podemos dizer com toda alegria e sinceridade que o nosso grande e real prazer é estar na casa do SENHOR, nos encontrarmos com os nossos irmãos, conversar com o Pai e, assim, vivermos em família; a família de Deus, e também nossa! Aleluia!


by, Enih Gil'ead

Nenhum comentário:

Postar um comentário