terça-feira, 25 de maio de 2010

Família, Projeto de Deus

O Salmo 128 nos fala sobre “a família – um projeto de Deus”. Andar por fé é uma aventura, sim, mas não nos moldes do mundo, onde não se sabe o que vai acontecer e nem como a ‘aventura’ vai acabar... Antes, a Bíblia nos promete que o homem que teme ao SENHOR é "bem-aventurado”; ou seja, terá sua “aventura bem sucedida”, porque Deus, em Cristo, é o Autor e também o Consumador da nossa fé!

“Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás e tudo te irá bem”. Aqui Deus nos promete que teremos sempre trabalho, sustento, que seremos felizes e que tudo nos irá bem... Porém, “tua esposa, no interior de tua casa”, parece nos desqualificar e nos colocar em cheque, uma vez que as esposas de hoje estão, na sua quase totalidade, “longe de casa” (trabalhando fora), longe do marido, longe dos filhos e longe de Deus!

No projeto de Deus, ao homem cabe o sustento da família, enquanto que a esposa deverá estar em casa, sendo-lhe uma auxiliadora idônea (confiável), criando, educando e dirigindo os seus filhos. “Teus filhos... à roda da tua mesa”, nos deixa claro que os filhos “se nutrem” não só do pão material que os pais providenciam, mas, também, do próprio “alimento espiritual” com que se nutrem seus pais!

Meu irmão, minha irmã, CUIDADO! Quem tem estado encarregado da educação familiar e da alimentação espiritual de seus filhos? Quem tem sido ‘o modelo, o super-herói’ de seus filhos? LEMBRE-SE, as promessas de Deus para a família são tão maravilhosas quanto firmes... Mas, só para aquelas que andam de acordo com o modelo já estabelecido por Ele!


by, Enih Gil’ead

Nenhum comentário:

Postar um comentário