quinta-feira, 20 de maio de 2010

O SENHOR, Nossa Sombra

No Salmos 121, versos cinco e seis, nós temos duas afirmações por demais interessantes...

5 O Senhor é quem te guarda: o Senhor é a tua sombra à tua direita.
6 O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.

a) O SENHOR é como a nossa sombra, à nossa direita; e, uma das características da nossa sombra é que ela simplesmente “não desgruda” de nós; nunca! Aonde quer que formos, ela sempre nos acompanhará; sempre ao nosso lado; muito embora nem sempre tão visível; porque, à medida que nos afastamos da luz, a nossa sombra vai se enfraquecendo... A um tal ponto esse enfraquecimento pode chegar, que dificilmente alguém poderia vê-la, ou mesmo percebê-la ao nosso lado. Mas, como no universo não existe sequer um ponto de trevas absolutas, pois Deus, que é a Luz do mundo, está em toda parte, ao lado de toda a Sua criação, nós sempre poderíamos perceber alguma sombra, ao nosso lado, ainda que muitíssimo fraca. Ainda conforme a Bíblia, trevas absolutas, total ausência de sombra, somente no inferno, quando da separação total e definitiva entre a criatura e o seu Criador, que é a Luz que alumia o mundo.

b) Muitas pessoas, quando lêem a palavra “molestar”, no verso seis, entendem que ali está dizendo que nós, os que procuramos servir a Deus, simplesmente não teremos que passar por assédios, provações, perturbações, enfermidades, problemas ou quaisquer dificuldades... E isso nem de dia e nem de noite! Ao passo que o real significado de “molestar”, aqui, é ser atacado e vencido. A Bíblia nos diz que o diabo anda ao nosso redor, o tempo todo rugindo como um leão e tentando nos tragar, molestar, e vencer; o que jamais acontecerá ao fiel crente no potente Deus de Israel, porque o nosso Deus estará sempre ao nosso lado, de dia e de noite. Ele não dorme e é Ele quem livra da queda os nossos pés e nos guarda! Aliás, foi o próprio Senhor quem nos disse: “No mundo tereis aflições; mas, tende bom ânimo; eu venci o mundo.” Isso é quase uma promessa de que teremos, sim, muitas e muitas lutas e dificuldades ao longo de toda a nossa existência; porém, se Ele venceu, todos nós, os que estamos guardados n’Ele, também venceremos! Aleluia!

by, Enih Gil’ead

3 comentários:

  1. Verdade Deus estar sempre no nosso lado podemos ate pensar que Deus nao estar mas ele mesmo prometeu que estaria conosco ate a consumação do seculo

    ResponderExcluir
  2. Irmão Deus lhe abençoe, hj vou fazer minha 1° ministração, e sua explicação me ajudou muito.
    Deus seja convosco

    ResponderExcluir
  3. Interessante a relação proporcional de sombra e luz quanto mais próximos da luz, mais notável será a sombra.

    ResponderExcluir