quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Insatisfeitos Com o Cristianismo Atual

(Carta a uma irmãzinha muito querida em Cristo Jesus)

Acil,
Shalom!

Por enquanto eu ainda não tenho me prontificado a responder a todo o que me escreve, no blog, porque eu ainda não entendi muito bem a mecânica e nem os propósitos dessa nova (pra mim) forma de comunicação; mas, teve uma coisa que li no teu blog que me chamou muito à atenção... Você diz que “tem vivido totalmente insatisfeita com o cristianismo atual...”! Achei isso muito curioso porque, pelo que vi na tua foto, você é uma pessoa bastante jovem e, como tal, não tem porque sofrer de “saudosismo” ou com a “diferença de padrões” como nós, os mais velhos!

Tudo bem, a citação de Rm. 12:2 nos que diz: “... não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento...”; mas, isso está nos advertindo é para não nos conformarmos com este mundo, sem Jesus, e não para não nos conformarmos com a Igreja atual, a qual Deus vê como “sem ruga e nem mácula” e a qual pertence única e exclusivamente ao nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

Sabe, Acil; eu tinha praticamente a idade que você tem hoje quando eu ouvi do Frei Leonardo Boff, que estava sendo severamente criticado pela sua (então nova) teologia e pelas suas inconformidades com a Igreja Católica, um frase que eu nunca esqueci: “Eu prefiro seguir com a igreja, a caminhar só, com a minha teologia”! Ou, eu acrescentaria, “a romper com a IGREJA e criar eu mesmo ‘mais uma’ igreja!”

Eu hoje já estou indo para a casa dos 60 anos e eu já vi, provavelmente bem mais do que você, muitos “disparates” acontecerem com e no meio das igrejas que compõe a Noiva de Cristo; mas, por mais que os “missionários do inferno” tenham tentado minar os muros, eles jamais conseguiriam prevalecer contra a Porta da Igreja!

Sem dúvida alguma que o lugar mais seguro para o crente, ainda é dentro da Igreja!

“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” Heb. 10:25


24/02/2010 – Enih Gil’ead

Um comentário:

  1. Shalom meu amado!
    Obrigada pelas sábias palavras. Como diz as escrituras devemos examinar tudo e reter o que é bom; e sem dúvida alguma, uma das maneiras de refletirmos sobre nosso cristianismo é compartilhando uns com os outros através da palavra de Deus aquilo que temos visto e ouvido. Não podemos "engolir" tudo, mas reter o que é bom, renovando a nossa mente diariamente para que possamos viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus pra nossas vidas. E é claro, não posso deixar jamais de reconhecer que a obra é do Espírito Santo e não de homens, por isso; descanso nele e espero nele com um coração totalmente aberto e ensinável com um profundo desejo de serví-lo e amá-lo com minhas atitudes nesta geração.
    Grande abraço, nele
    Sua irmã em Cristo "Acil"

    veja este artigo: http://alexandrepolitzer.blogspot.com/2010_01_01_archive.html

    ResponderExcluir