terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Falhas, Erros e Gafes!

Para nós escritores, ou, melhor dizendo, para nós que gostamos de escrever, os erros de Português sempre foram uma espécie de “calcanhar de Aquiles”; o nosso ponto fraco; por mais que tentemos evitá-los, eles sempre estarão aí minando a força da nossa comunicação e nos expondo à crítica dos que nos leem! Há poucos dias, trocando umas idéias com uma amiga, também escritora e que já tinha obras publicadas através de uma editora na qual estou entrando agora, ela me advertia: “... só toma muito cuidado com os erros de escrita ...!”


De nada adianta nos escusarmos repetindo o já malhado rifão que diz: “O erro é próprio do ser humano!” ou, “Se a gente não errasse, a vida não teria graça!” A grande verdade é que nós, “simples seres que escrevem” depois de fazermos o melhor que podemos, temos mais é que nos conformar com a nossas limitações e, quando possível, até nos alegrar e nos divertir com o resultado! Como eu costumo dizer, "Esse é justamente o encanto de se morar num país tropical... Todo mundo 'tropica' em alguma coisa... E vamos que vamos!"


23/02/2010 – Enih Gil’ead

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Enih, você está certíssimo, errar é mesmo humano, tanto para nós escritores, como para as editoras que muitas das vezes pegam nossos filhos (livros)e fazem diagramações assustadoras rsrs, começando parágrafos com letras minúsculas entre outras "COSITAS" e nossos leitores nos marretam ás vezes com isso, mas o mais importante é ter amor pela escrita, se nossos sentimentos invadem uma página nosso leitor não tem tempo nem para nos criticar...de tão emocionados que ficam com o que lêem ,seu blog está ótimo, continue postando e lembre-se a internet é uma arma e tanto em nossas mãos, tenha tudo que puder, orkut,face book,site,blog, assim sua obra aparece...
    vamos que vamos! beijaraços.

    ResponderExcluir